Postagens populares

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Transporte Maquiado.


Trens circulando com portas abertas, barcas batendo, ônibus pegando fogo e trânsito em colapso são resumos do caos no trânsito na cidade do Rio de Janeiro, porém não só no Rio.

O país inteiro sofre, utilizando um transporte decadente, em mãos de empresário associados com alianças escusas, funcionário massacrados e sindicatos fraudados.

Quem trabalha nas empresas, portadoras de um notório e crescente transporte ineficiente, também sofre com as condições de trabalho.

Para quem acha que os eventos internacionais proporcionarão mais eficiência, eis a decepção.

Pelo menos no Rio de Janeiro o investimento maior está em vias expressas para a locomoção de ônibus, aqueles que são abastecidos com combustíveis fóssil, porém encobertos com um biodiesel que compõe menos da metade de todo o componente.

Na Bahia, o metrô vai expandir uma linha de poucas estações, que são tão poucas e inativas, já que são objetos de embargos, por suspeita de fraude, desde a época do Antônio Carlos Magalhães.

Carro são vendidos, assim como habilitações em quadrilhas nascidas no ninho de cobra da corrupção, já as motos são mais do que vendidas, são transformadas em um objeto de morte em um trânsito caótico e sem o mínimo de respeito.

Falando em respeito, não há educação no trânsito das grandes cidades, reflexo da frágil rede de educação neste país.

Aeroportos são alvos de licitações, as quais, com toda a certeza, nos moldes do projeto apresentando, serão licitados e superfaturados, aumentando os custos dos serviços com o fim de modernização, porém com uma maquiagem encima de outra maquiagem.

Teremos puxadinhos na Copa, ou melhor, aeroportos com instalações provisórias, em forma de lona (igual ao aeroporto do Maranhão), obtendo uma quantidade grande de palhaços, ou melhor passageiros.

Possivelmente o próximo projeto na aviação será a implantação de asfalto na ponte-aérea Rio x São Paulo.

Falando em Rio x São Paulo, eis que surge um lobby suspeito.

O que faria Kassab na Alerg, o Prefeito de São Paulo e criador de uma nova sigla política, sem posição partidárias, porém com fins societários.

Não me assusta uma aliança Cabral + Kassab, pois como diz o mentor, Sr Lula Molusco, se Deus estivesse na terra faria aliança com o diabo.

Assustador o descaso, assim como as comparações e proporções de anos e anos numa cultura, cultura da maquiagem.

O Vídeo abaixo foi enviado pelo @celprpaul, um grande amigo combatente e que acredita na dignidade e respeito ao próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário